sábado, 13 de novembro de 2010

A Hora do Pesadelo


Tenho que confessar,tenho muito medo de filmes de terror,principalmente os classicos,eles mechem muito comigo,e mesmo tendo consciência que tudo não passa de ficção,eles funcionam comigo como tem que funcionar,eles me fazem ter medo,e se perguntassem pra mim qual filme marcou minha infância e me causou muitos pesadelos,eu diria sem pestenejar: A Hora do Pesadelo,sim meus caros esse é pra mim um dos filmes mais aterrorizante que já assisti,Freddy Krueger é um dos personagens mais amedrontadores de todos os tempos,lembro-me de ficar noites sem se cobrir com medo de ir parar no mundo dos pesadelos,essa cena me deixou traumatizado,fora a musiquinha sinistra que me causava calafrios.

Agora em 2010,Freddy Krueger volta aos cinemas de cara nova,Robert Englund sai de cena e entra Jackie Earle Haley,essa mudança de ator não me agradou,afinal Robert Englund foi o Freddy por duas decadas e não dá pra imaginar um outro rosto,mas como se trata de um remake acho justo que outro ator seja escolhido,porém exatamente por se tratar de um remake de sucesso,existe uma grande responsabilidade dos produtores e diretor do filme de corresponder a altura do original e captar todo horror apresentado nos primeiros filmes da série,e aí meus caros que acontecem as inevitaveis comparações,o que faz dessa nova versão fraca comparada a primeira,e olha que em 1984 não existia a tecnologia que existe hoje,e mesmo sem todo suporte atual a primeira versão foi assustadora,já essa nova versão mesmo com toda tecnologia disponivel,não conseguiu superar o original,na verdade essa tecnologia e os efeitos foi o tiro no pé dessa produção,o filme arranca alguns sustos mais nada amedrontador,Freddy atual aparece deformado e com queimaduras feitas por efeitos especiais,o que tornou o personagem artificial e se não fosse pela sonoplastia e as aparições repentinas não causariam medo nenhum,os atores estão bem e vão gradativamente mudando fisicamente e uma boa maquiagem mostram os sinais de cançasso,os efeitos são bons,mas o filme perdeu o horror,e so tornou apenas mais um terror de hollywood como qualquer outro,Não é ruim,mas também não é bom,o melhor mesmo é conferir o original e classico.

O Ator Jackie Earle Haley fechou com o estudio pra mais dois filmes,e espera apenas a confirmação oficial,o produtor Bradley Fuller já está trabalhando na continuação,que provavelmente será em 3D.


CURIOSIDADES

- Refilmagem de A Hora do Pesadelo (1984);

- A ideia inicial era que este filme fosse um prelúdio de A Hora do Pesadelo (1984);

- O diretor Samuel Bayler tem uma carreira de diversos videoclips premiados, como "Smell Like Teen Spirit" e "Boulevard of Broken Dreams", das bandas Nirvana e Green Day, respectivamente;

- Amanda Crew fez teste para a personagem Nancy Thompson que acabou sendo assumido por Rooney Mara;

- Billy Bob Thornton esteve cotado para interpretar Freddy Krueger, mas o personagem ficou com Jackie Earle Haley;

- O ator Kyle Gallner (Evocando Espíritos) foi o primeiro integrante do elenco a ser contratado;

- É o 9º filme com o personagem Freddy Krueger. Os demais são A Hora do Pesadelo (1984), A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy (1985), A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos (1987), A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos (1988), A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy (1989), A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final - A Morte de Freddy (1991), O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger (1994) e Freddy x Jason (2003);

- É o 1º filme da série em que não é Robert Englund quem interpreta Freddy Krueger;

- Jackie Earle Haley, intérprete de Freddy Krueger, fez teste para o personagem Glen no filme original da série;

- As filmagens ocorreram entre 5 de maio e 10 de julho de 2009;

- Inicialmente, seria lançado nos cinemas americanos em 16 de abril, mas teve sua estreia adiada para o dia 30 do mesmo mês.



Trailer da Versão de 1984



Trailer da Versão Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário